Publicado pela consultoria Interbrand, o relatório “Best Global Brands (Melhores Marcas Globais)” indica ranking com o valor de marca (branding) das empresas globais. Note que as 10 primeiras marcas rankeadas pela Interbrand são originárias dos EUA e nenhuma marca brasileira aparece entre as 100 mais. Outra curiosidade é com a marca Burguer King figurou entre as 100 mais em 2008 e, após ser adquirida por fundo de investimentos com capital brasileiro, desapareceu do ranking.
- Despencaram: Kodak, Nokia, Toyota.
- Subiram: Prada, Zara, Apple, Google.
- Misteriosamente sumiu do ranking: Marlboro.
Confira listagem com as 100 mais valiosas AQUI.
Outra empresa que realiza cálculo do valor de marca é a consultoria Millward Brown.
Veja o ranking da MB e compare os valores.
nformações: Interbrand. Arte: Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress. Publicado em www.folha.com.br/mercado em 18/01/2011

Nenhum comentário:
Postar um comentário