Pesquisar este blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

As Marcas mais Valiosas em 2011



Publicado pela consultoria Interbrand, o relatório “Best Global Brands (Melhores Marcas Globais)” indica ranking com o valor de marca (branding) das empresas globais. Note que as 10 primeiras marcas rankeadas pela Interbrand são originárias dos EUA e nenhuma marca brasileira aparece entre as 100 mais. Outra curiosidade é com a marca Burguer King figurou entre as 100 mais em 2008  e, após ser adquirida por fundo de investimentos com capital brasileiro, desapareceu do ranking.



  • Despencaram: Kodak, Nokia, Toyota.
  • Subiram: Prada, Zara, Apple, Google.
  • Misteriosamente sumiu do ranking: Marlboro.
Confira listagem com as 100 mais valiosas AQUI.

Outra empresa que realiza cálculo do valor de marca é a consultoria Millward Brown

Veja o ranking da MB e compare os valores.


nformações: Interbrand. Arte: Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress. Publicado em www.folha.com.br/mercado em 18/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário